Lançamento de livro: RELAÇÕES INTERMICRONACIONAIS – Livro Um: Conceitos

08Abr07

A Fundação Teobaldo Sales e este Portal têm o prazer de anunciar o lançamento do livro RELAÇÕES INTERMICRONACIONAIS – Livro Um: Conceitos de autoria deste que vos fala e de Raphael Garcia. Tive o prazer de ter meu livro prefaciado por meu amigo e micropatriólogo de destaque, Filipe Sales. Espero que possa ser de alguma valia a todos os leitores mais assíduos deste blog, bem como à Lusofonia em geral.

Sinopse.
O primeiro livro de uma série, esta obra inicia o debate sobre tema presente, embora difuso, dentro do micronacionalismo: o estudo científico das relações intermicronacionais. Este primeiro volume se dedica a trazer à micropatriologia conceitos existentes na Teoria das Relações Internacionais, na Teoria das Organizações Internacionais, na Ciência Política e na Teoria Geral do Estado, bem como tornar teóricas algumas visões já empiricamente aceitas dentro do micronacionalismo. É interessantes para aqueles que tem interesse no estudo das relações intermicronacionais como um todo – não se resumindo às relações entre as micronações -, e para os entusiastas em micropatriologia em geral, por trazer à luz da teoria, alguns conceitos como, e.g., o das Fonias ou das Organizações Intermicronacionais.

Para baixar o livro na íntegra, em Adobe PDF, clique aqui.

Para mais obras e detalhes sobre este livro, consulte nossa seção de livros.



2 Responses to “Lançamento de livro: RELAÇÕES INTERMICRONACIONAIS – Livro Um: Conceitos”

  1. 1 S.M.R. Gustav II Graves Logos

    Pela leitura por alto do Livro “RELAÇÕES INTERMICRONACIONAIS – Livro Um: Conceitos”, pude perceber a complexidade da obra, e sem sombra de dúvidas, é uma obra excelente.
    Tentarei adaptá-la para seu uso no treinamento dos diplomatas pathranos.
    Conhecimento transforma realidades.
    Parabéns, aos autores e ficarei ao aguardo de novos livros da série.

  2. 2 McMillan Hunt

    Em 2004 escrevi na última parte de meu Tratado Acerca do Universo Micronacional Virtual – que foi publicado somente em 2005:

    “Este escrito pretende ser uma porta de abertura para uma forma realística e científica de concepção do micronacionalismo DEVENDO ADVIR DO MESMO ESTUDOS , TRABALHOS E TESES relacionados e direcionados aos títulos expostos. (…)

    “A intenção [do Tratado] é direcionar o ‘fenômeno micronacinal’ ao ao alvo da análise e síntese das CIÊNCIAS E CONHECIMENTOS HUMANOS.”

    Desconheço se o caro Goldstein ao mesmo leu o Tratado , mas isso agora chega a não ter importância. O fato é que minhas ‘preces’ foram atendidas e neste ano de 2007 parece que tudo que eu denunciei na Crítica do Micronacionalismo Lusófono começa a transformar-se numa visão mais animadora para o futuro da Lusofonia.

    Parabéns a todos nós!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: