A volta do micropatriologia

03Abr08

Bem vindos ao micropatriologia!

Depois de mais de um ano com as portas fechadas, o micropatriologia volta, agora com o design leve e minimalista do wordpress, o crème de la crème da blogsfera. Vou resumir, para novos leitores, de que se trata o micropatriologia. Para todos, listarei as novidades.

o micropatriologia

Qual é a função deste portal? – pode-se indagar. Nossa missão é trazer reflexões sobre o desdobramentos político-sociais do micronacionalismo. É, ademais, de se consolidar como o principal think-tank digital sobre o assunto, agregando as mais diversas escolas teóricas e ideológicas, com acadêmicos das mais diversas nacionalidades.

Em poucas palavras, o micropatriologia tem o objetivo de contribuir para uma mudança de direção nos rumos da Lusofonia, passando longe da ordinariedade. Movendo-se no sentido do construtivismo social, almeijamos transformar a realidade a partir da teoria.

conteúdo do micropatriologia

O micropatriologia é, ao mesmo tempo, um blogue de comentários políticos e teóricos, bem como uma extensa fonte bibliográfica. O blog será o método de comunicação dos membros da equipe com nossos leitores, enquanto as outras partes do portal armazenarão a bibliografia que pode ser consultada.

Revista. A Revista de Estudos em Micropatriologia, lançada em Janeiro de 2006, compõe as linhas de produção acadêmica deste think-tank. Por ora, foi finalizada a primeira edição, muito embora existam planos para lançamento de edições futuras. Confira!

Banco de Artigos. Nosso banco de artigos, principalmente – mas não somente – de nossa equipe, sempre em expansão, colocar-se-á como potenciais referências bibliográficas. Confira!

Livros. Nossa equipe produziu algumas obras de reflexão sobre o micronacionalismo. Busque e amplie seus conhecimentos. Até o momento, estão disponibilizados os livros Manual de Direito Internacional Micronacional, de Filipe Sales, Micronacionalismo Lato Sensu, de Bruno Cava e livro Relações Intermicronacionais, de Carlos Góes. Confira!

Enlaces. A todo momento estão, na barra à direita do sítio, relacionados enlaces (links) para bancos de artigos, glossários, enciclopédias e periódicos sobre micronacionalismo, que serão de grande valia para aquele que deseja se aprofundar nos estudos micropatriológicos.

equipe

Nossa equipe está em renovação. Por isso, se você deseja participar deste portal mande um e-mail para goldstein.charles@gmail.com .

feeds

Se você usa o Mozilla Firefox, o Internet Explorer 7 ou instrumentos como o Google Reader você poderá ter em tempo real as notas do blog no formato RSS (Really Simple Syndication). O formato, criado em 1997, usa a tecnologia XML (Extensible Markup Language) para a publicação automática de conteúdo e links de um sítio em outros.

Os arquivos RSS – também chamados de feeds – trazem o título e uma parte dos posts. Se for um post mais longo, se acompanha um link de “leia mais”.

Para adicionar o RSS deste blog, clique aqui.

Para saber mais sobre RSS, clique aqui.

A base de feeds deste sítio é https://micropatriologia.wordpress.com/feed/.

novidades

Periódicos. Este porta passará também a armazenar, na íntegra, alguns periódicos científicos, jornalísticos ou políticos. Até o o momento foram inclusos todos os doze números de O SOCIOCULTURALISTA. Confira!

Tags. Nossos posts estão agora organizados em tags! Há uma nuvem de tags na barra à direita do blogue. Com ela você poderá fazer uma navegação temática. Experimente!

Busca. Se você visitou nosso sítio há algum tempo e não consegue achar mais determinado post, pode fazer uma busca. Esta também está localizada na barra à direita do blogue.



No Responses Yet to “A volta do micropatriologia”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: